Você provavelmente já ouviu falar em grandes usinas hidrelétricas, como a de Itaipu, Tucuruí e de Furnas. Essas construções são responsáveis pela energia hidrelétrica, cuja força da água é convertida em energia elétrica, através do potencial hidráulico existente em um rio. Se você conhece essas usinas, sabe que elas são projetos muito grandes e capazes de abastecer várias cidades. Contudo, você sabia que também é possível fazer usinas menores e que geram energia somente para uma propriedade? 

As chamadas micro usinas hidrelétricas representam uma maneira ecológica para se obter energia de forma limpa e usando um recurso renovável. Essa alternativa é uma ótima opção para indústrias e fazendas, que precisam de muita energia para manter seu funcionamento. Além dos benefícios ambientais, as micro hidrelétricas também representam uma economia nas contas de luz, uma vez que a energia será gerada pela própria propriedade. 

Todavia, não são todos os locais que permitem a instalação dessa usina. Para que a energia seja gerada, é necessário ter alguma fonte nas redondezas, não necessariamente no lote. Por isso, é importante fazer um projeto para analisar as possibilidades que o espaço permite antes de tomar qualquer decisão. Um estudo ambiental também deve ser feito, para que se avalie os impactos ambientais que a construção pode causar. 

Ambos os serviços são prestados pela FCamp, que tem uma grande experiência em instalações de micro usinas hidrelétricas. Você pode conhecer nossos cases de sucesso e serviços no nosso site

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário