21 de dezembro é o primeiro dia do verão, a estação mais quente do ano. As altas temperaturas influenciam no aumento das contas de luz pelo consumo de ventilador, ar condicionado e outros eletrodomésticos. Em contrapartida, para quem tem energia solar em sua propriedade, o verão é a melhor época para se produzir energia e os gastos com eletrodomésticos não pesam no bolso. 

Além do aumento da incidência solar, o verão também tem dias mais longos. Isso significa que haverá produção de energia por mais tempo do que no resto do ano. Com as placas solares recebendo mais raios solares e por mais tempo, a quantidade de energia produzida pode ser até maior do que a consumida. Esse excedente pode ser convertido em créditos pela concessionária de energia, que poderão ser usados no restante do ano. 

As placas solares trazem benefícios no verão até mesmo em regiões mais frias, pois o que gera energia é a exposição aos raios solares e não o calor em si. E, é claro, elas continuarão em uso no resto do ano, em todas as estações, produzindo energia limpa e sustentável. 

No responses yet

Deixe um comentário