Antes de executar um projeto para a instalação de um gerador de energia, é necessário fazer um estudo ambiental para a área para ter certeza se será possível implantar a proposta. Esse serviço deve verificar qual será o melhor tipo de energia e se o solo e recursos serão capazes de suportar a obra e ter boa performance. 

Os estudos ambientais também são capazes de traçar estratégias para o melhor aproveitamento da energia e para reduzir a quantidade de danos ao meio ambiente. Ainda que as energias renováveis sejam limpas, a sua instalação pode prejudicar a natureza se não for feita da maneira correta, com bons materiais e descarte adequado dos restos da obra. 

Toda a área da propriedade e ao seu redor precisa passar por uma avaliação de um especialista, que dará certeza se o gerador pode ser instalado e terá bons resultados ao proprietário. O profissional também é responsável pelo Licenciamento Ambiental, que é exigido antes do início das obras. O trabalho pode ser feito por biólogos, geógrafos, engenheiros ambientais, cartógrafos, dentre outras profissões, que sejam capacitados para tal. 

Esse serviço é oferecido pela FCamp, que também trabalha com a execução de projetos e consultoria. Para saber mais, entre em contato pelo telefone (31) 99582-7882 ou pelo e-mail comercial@fcamp.com.br 

Tags:

1.976 Responses

Deixe um comentário