O alto valor das contas de luz é uma reclamação geral. A frustração acerca do gasto com energia atinge fábricas, fazendas, estabelecimentos comerciais, residências, dentre outros tipos de propriedades. 

Ainda que muitas pessoas tentem reduzir o uso de energia elétrica, tirando alguns aparelhos da tomada ou dando preferência à iluminação natural durante o dia, isso não é o suficiente para diminuir de forma considerável os números nas contas. 

A melhor maneira de conseguir uma redução drástica é gerando sua própria energia, através de recursos naturais e renováveis, como os raios solares, força da água ou ventos. Com a energia solar, por exemplo, é possível economizar de 50% a 95% nas contas de luz. Inicialmente, é necessário fazer um investimento para instalar os painéis, mas o valor logo é compensado pela redução das contas futuras. 

Antes da popularização da energia solar, era caríssimo adquirir esse sistema no Brasil. A situação mudou em 2014, quando foram feitos leilões de energia pelo governo brasileiro, e a aquisição dos painéis ficou mais acessível. Além disso, as opções de financiamento ficaram mais amplas e deram mais oportunidades. 

Uma vez que a compra e instalação são feitas, o proprietário só precisará fazer algumas manutenções. Os painéis possuem uma durabilidade de 25 anos, o que representa energia limpa e gratuita por todo o tempo que estiver funcionando. 

Categories:

Tags:

5.136 Responses

Deixe um comentário