A Energia Solar é muito popular em propriedades rurais no Brasil e vem ganhando muita força no mercado. Confira algumas das vantagens da instalação de placas fotovoltaicas para a agricultura e pecuária.

  1. Economia: as contas de luz em propriedades rurais são caríssimas pela quantidade de equipamentos e o tempo de uso. Os gastos com energia “roubam” uma parte dos lucros e essa despesa não é revertida em algo benéfico ao proprietário. Com a energia solar, as contas de luz podem ser reduzidas em até 95%.
  2. Independência: as zonas rurais costumam ter instabilidades energéticas e não são bem alcançadas pelas distribuidoras de energia. A geração própria de energia garante que sempre haverá luz. 
  3. Facilidade: as propriedades rurais têm diversas opções de linhas de financiamento para adquirir as placas solares da forma que se adequar mais à realidade do proprietário. Atualmente, há um grande incentivo econômico para que os agricultores usem energias renováveis.
  4. Energia limpa: para um negócio de agropecuária, o meio ambiente é um fator importante. Produzir uma energia limpa, que não direciona resíduos e poluição para a propriedade, melhora a qualidade da produção.  

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário