Quando pensamos em painéis solares, geralmente associamos a casas, fazendas ou centros comerciais, certo? No senso comum, a energia fotovoltaica é feita apenas para grandes espaços abertos, mas é possível adaptá-los para propriedades menores, como apartamentos. 

Uma vez que a energia é gerada pelos raios solares, é preciso de um espaço aberto para fazer a instalação. Para apartamentos no térreo ou cobertura, com uma área privativa, a logística é bem simples, pois basta colocar o equipamento nesse espaço aberto. No caso de varandas, é possível usar dessa área, desde que não fique totalmente na sombra. 

Em casos de apartamento sem área externa, pode ser complicado, mas não impossível. Algumas construções permitem que os painéis sejam instalados na fachada do prédio, contudo, é necessário verificar se essa alteração vai de acordo com as normas do condomínio. 

Por todos os benefícios da energia solar, é muito comum que vários – senão todos – os apartamentos optem por obter o sistema. A energia gerada pode ser compartilhada entre os moradores, e todos terão sua conta de luz reduzida. Atualmente, muitos prédios já são construídos com painéis solares, o que se torna um diferencial bem atrativo para possíveis moradores. 

Caso você tenha interesse em gerar sua própria energia num apartamento, entre em contato conosco! Podemos analisar o espaço e montar um projeto acessível para você e encorajar seus vizinhos a adotarem a ideia. 

No responses yet

Deixe um comentário