A energia solar funciona a partir da conversão da luz solar em energia elétrica, que abastece casas, propriedades rurais, estabelecimentos, ou qualquer tipo de edificação. É considerada uma energia renovável, pois utiliza uma fonte inesgotável: a luz do sol. Diferentemente do petróleo, por exemplo, que tem uma quantidade limitada disponível, os raios solares são infinitos. 

Esse tipo de energia proporciona inúmeros benefícios para quem adquire, para o planeta e para a sociedade. Confira alguns:

  • Após a instalação dos painéis solares, as contas de luz podem reduzir em até 95%, pois os raios solares, convertidos em energia elétrica, são capazes de abastecer um local com tranquilidade. Os outros 5% são uma taxa mínima, cujo pagamento é obrigatório.
  • A energia solar é considerada limpa, pois não despeja resíduos e não emite gases poluentes, contribuindo para que a natureza fique mais preservada.
  • A emissão de gases poluentes contribuem para o aquecimento global. Ainda que esse fenômeno não seja reversível, a transição para energias limpas é capaz de frear a evolução do quadro. 
  • O mercado de energia solar é um grande gerador de empregos. Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), 86 mil novas vagas foram criadas pelo setor no Brasil somente em 2020. 
  • Após a aquisição dos painéis fotovoltaicos, a manutenção é mínima e eles duram até 25 anos. Considerando a redução das contas de luz, não demora muito para que você “recupere” o investimento inicial, e não terá mais esse gasto novamente. 
  • Por ser renovável, a energia solar não corre o risco de acabar e não tem seu preço alterado pelas disputas de mercado. Muito pelo contrário, pois os raios solares são gratuitos e abundantes. 

Ficou interessado? Entre em contato e faça um orçamento! 

 

2.369 Responses

Deixe um comentário