É comum que associem energia solar a residências e propriedades rurais, mas os painéis fotovoltaicos podem ser instalados em diversos tipos de locações. Em hotéis, por exemplo, é uma excelente maneira de aumentar os lucros e evitar a dependência das concessionárias.

Geralmente, uma rotina de hotel demanda muita energia. A rotatividade de hóspedes usa muita energia tanto para a limpeza constante quanto para a manutenção das infraestruturas. Por isso, as contas de luz costumam ser muito caras e reduzem grandes lucros potenciais. 

A aquisição de painéis solares garante que a energia seja gerada gratuitamente e durante várias horas do dia. Não demora para que o valor economizado com as contas de luz seja maior do que o investimento nos equipamentos, e logo o lucro começa a aparecer ao final de cada mês. 

Um outro grande benefício é a independência das concessionárias de energia. Caso tenha alguma intercorrência com a companhia elétrica, o hotel não ficará na mão e as estruturas continuarão funcionando normalmente. Esse fator é essencial principalmente para hotéis mais afastados dos centros urbanos, locais que geralmente enfrentam instabilidades energéticas. 

Para facilitar a aquisição, existem diversas opções de financiamento voltadas exclusivamente para o setor de hotelaria, que variam de acordo com o tamanho da propriedade, tipos de infraestrutura e região. É importante conversar com um consultor financeiro para discutir o leque de ofertas e entender o que funcionará melhor para sua propriedade. 

Categories:

Tags:

349 Responses

Deixe um comentário