Muitas pessoas têm receio de adquirir um sistema de energia solar e ter o material danificado após uma grande tempestade, principalmente as de granizo. Entretanto, isso não precisa ser uma preocupação! Os painéis solares são extremamente resistentes aos fenômenos naturais, e são feitos para durar cerca de 25 anos.

Os painéis solares são produzidos com materiais de alta qualidade e sempre envolvem muitos cálculos e testes para garantir a eficiência e durabilidade. Para que as células fotovoltaicas fiquem bem protegidas, os padrões internacionais dos painéis contam com uma superfície protetora, capaz de suportar pedras de granizo de até 50 mph, sendo que a velocidade do granizo é de até 20 mph. 

Outra medida que visa proteger as placas é através da instalação inclinada, que reduz o impacto das chuvas sobre o material. Assim, o equipamento fica menos sensível às pancadas de chuva. 

Um sistema de energia solar, além de reduzir o valor das contas de luz, também diminui a preocupação, por ser extremamente resistente e com baixíssima necessidade de manutenção. 

348 Responses

Deixe um comentário