A empresa multinacional sul-coreana LG Electronics anunciou o compromisso de fazer transição completa para energia renovável até 2050. A iniciativa, LG Electronics Sustainability Report, segue a meta Zero Carbon 2030, de atingir a neutralidade carbónica. A expectativa é que, até 2030, a emissão de carbono seja 50% menor que a de 2017.

“No mundo de hoje, a inovação não acontece apenas no laboratório, uma vez que também deve acontecer nas nossas fábricas e escritórios. Os produtores dos dias de hoje têm uma oportunidade única de dar à próxima geração um mundo que vale a pena herdar e, na LG, levamos essa responsabilidade muito a sério”, afirmou o vice-presidente sênior do setor de sustentabilidade da empresa, Park Pyung-gu

As primeiras mudanças serão nos escritórios da América do Norte, onde todos os escritórios e unidades de produção serão abastecidas por energias sustentáveis ao longo de 2021. Nas fábricas fora da Coreia do Sul, a meta é fazer a transição de 50% para energias renováveis nos próximos quatro anos. 

Cada vez mais, as empresas estão migrando para uma produção mais sustentável e mostrando sua preocupação com as causas ambientais. Além de acompanhar as tendências sociais, uma vez que muitos consumidores fazem questão de avaliar a sustentabilidade de uma organização antes de adquirir um produto; também demonstra a preocupação com o planeta Terra, para que os efeitos da emissão de gases poluentes sejam freados e que seja um lar mais seguro para toda a humanidade. 

Categories:

Tags:

2.379 Responses

Deixe um comentário