Parques Solares são complexos de placas solares, projetados para a produção de energia elétrica em larga escala, acima de 75 kWp de potência, e também para distribuir essa energia em alta tensão através de redes de transmissões. Os painéis solares são constituídos de milhares de células fotovoltaicas que captam a luz do sol e transformam em energia elétrica, por meio do efeito fotovoltaico.

Os sistemas fotovoltaicos, instalados em residências, são utilizados para a produção de energia elétrica e seu consumo próprio. Já os Parques Solares, são instalações de grande porte que fornecem grandes quantidades de energia para a distribuição. Esse mercado desenvolveu-se consideravelmente no Brasil nos últimos anos. Desde o início de 2017, várias empresas do setor colocaram projetos em operação, elevando o nível de geração e produção energética do país.

Além de ter como base uma fonte inesgotável e um apelo sustentável, a produção de energia através da luz solar é considerada cada vez mais competitiva, pois possui baixos custos de manutenção, alta produtividade e vida útil longa, compensando o investimento inicial.

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *