Você sabia que o Brasil é uma referência em energias renováveis? É o líder na América Latina, e ocupa o 9º lugar no ranking mundial de maiores produtores. A lista, chamada de Índice de Atratividade de Países em Energia Renovável, é elaborada pela multinacional EY, e 40 países são classificados. 

O Brasil entrou no top 10 em outubro de 2021, e apresentou grandes saltos. Em julho deste ano, estava em 11°, ao passo que terminou 2020 em 15º lugar. Além de ser um país com recursos naturais em abundância, o crescimento é consequência, principalmente, dos incentivos públicos e demanda do mercado. 

O ranking é liderado pelos Estados Unidos, seguido pela China e Índia. Na 58ª lista da EY, o 4º lugar é da França, seguida pelo Reino Unido, Alemanha, Austrália e Japão. 

É muito importante que o Brasil ocupe este espaço na energia renovável, pois indica um desenvolvimento econômico sustentável. Por mais que o mundo siga enfrentando a crise da Covid-19, e o Brasil esteja diante de uma crise elétrica, provocada pela seca, o ranking dá perspectivas otimistas. Além dos investimentos em energias limpas, o Brasil também está ampliando suas fontes, dando maior espaço para as energias eólica, biomassa e solar, e caminhando para não depender tanto da hidráulica. 

Confira aqui o ranking da EY. 

Categories:

Tags:

112 Responses

  1. wI1DgIfCSyTsMLUGoDHCcjHRcerEok35
    UmdfkVDIv2pLyx3Cuc9SymXGzqsV8v97
    l2pmRYBXeitx4xJqOaIPyGTpWFfPiJNT
    ngho9RE9POHNMvqEEnzvoWLQoKzJ7yMZ
    0FlFLNBHZu5YFd6dDusDhvALO2wjA1pd
    NesLpSgKXSWiaMQhsRfjJBCOoH5oxsSO
    RNg63jG75LWTXiqM1tjH1MuKrC68A7ge
    SkDZFus4lb5wqjJgROh1u1M12yICEBlT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *