Em 2021, o Brasil criou 153 mil empregos no setor de Energia Solar. Segundo o levantamento da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), esse número corresponde a mais de 400 empregos gerados por dia e um aumento de 77,9% em relação às vagas acumuladas no país em 2020. 

O aumento no número de empregos está diretamente ligado ao crescimento natural da fonte, que tem ganhado espaço na matriz energética brasileira. O Setor Solar atraiu mais de R$ 21,8 bilhões em investimentos em 2020. 

Desde 2012, a fonte solar já foi responsável por gerar mais de 390 mil postos de trabalho em todas as regiões do país e movimentou mais de 66,3 bilhões de reais em negócios. Em termos de capacidade operacional, o Brasil conta hoje com mais de 13 GW de potência energética. 

De acordo com Rodrigo Sauaia, CEO da ABSOLAR, “Em um país com alto déficit de empregos, como é o caso do Brasil, o investimento em solar é uma das alternativas mais viáveis para ajudar na recuperação da economia”. A Energia Solar, além de proporcionar energia elétrica limpa e competitiva, é uma fonte que ajuda a atrair investimentos e gerar empregos de qualidade para a população.

Comments are closed